Topo

Enem 2012: Apesar de desclassificações no 1º dia, candidatos voltam a postar fotos na web

Reprodução de foto de prova do segundo dia do Enem 2012, tirada por candidato - Reprodução/Instagram
Reprodução de foto de prova do segundo dia do Enem 2012, tirada por candidato Imagem: Reprodução/Instagram

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

04/11/2012 14h59Atualizada em 04/11/2012 15h43

Apesar da desclassificação de 37 candidatos no sábado (3), diversos estudantes voltaram a publicar nas redes sociais fotos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 neste domingo (4), segundo dia de prova. Todos os que forem identificados pelo MEC (Ministério da Educação) serão eliminados do exame.

Pelo edital do Enem, o uso de telefones celulares e aparelhos eletrônicos dentro dos locais de prova é proibido. Os aparelhos devem ser guardados em sacos plásticos e colocados embaixo da cadeira.

O ministério deve soltar um boletim até o final do dia com o número de candidatos desclassificados. Ontem, a pasta não especificou de que Estados eram os 37 participantes eliminados.

Tema da redação

O MEC divulgou por meio de seu Twitter o tema da redação do Enem: "Movimento imigratório para o Brasil no século 21".


Ao final do exame, o UOL trará a correção da redação e das outras questões feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo.

Essa é a primeira vez em que o ministério divulga o tema da redação pelas redes sociais. Nas últimas duas edições, houve casos de jornalistas que anunciaram o tema antes do final da prova, por meio de celulares nos locais de exame.