Topo

Sobe para 65 número de candidatos flagrados postando fotos do Enem 2012 na web

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

04/11/2012 19h19

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que subiu para 28 o número de candidatos desclassificados neste domingo (4) após terem sido flagrados postando fotos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nas redes sociais. Ontem (3), outros 37 estudantes já haviam sido eliminados do exame pelo mesmo motivo. O total final é de 65 estudantes.

Mesmo após o fim da prova, mais candidatos que tiverem divulgado imagens na internet também poderão ser excluídos do exame caso o MEC encontre fotos que tiverem sido postadas durante o horário do exame. A prova foi encerrada às 18h30 (horário de Brasília).

Pelo edital do Enem, o uso de telefones celulares e aparelhos eletrônicos dentro dos locais de prova é proibido. Os aparelhos devem ser guardados em sacos plásticos e colocados embaixo da cadeira.

Tema da redação

O MEC divulgou por meio de seu Twitter o tema da redação do Enem: "Movimento imigratório para o Brasil no século 21".


Essa é a primeira vez em que o ministério divulga o tema da redação pelas redes sociais. Nas últimas duas edições, houve casos de jornalistas que anunciaram o tema antes do final da prova, por meio de celulares nos locais de exame.