Ex-ministra do governo Fernando Henrique vai assumir secretaria no Ministério da Educação
A reportagem do UOL Educação apurou que a secretária de Educação do município do Rio de Janeiro, Cláudia Costin, vai assumir a Secretaria de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação), em substituição a César Callegari, que pediu para deixar o cargo. Callegari alegou motivos pessoais para deixar a pasta.
Ainda não há data definida para a transmissão do cargo.
A secretaria, uma das mais importantes do ministério, é a responsável por uma das vitrines da gestão de Aloizio Mercadante (PT) na pasta, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, lançado recentemente pelo governo. Ela também responde pelas políticas de educação infantil e de ensino fundamental e médio do país.
A reportagem questionou Costin sobre a nomeação via Twitter. Ela não negou e nem confirmou o convite, dizendo somente que “não teria como responder” a pergunta.
Costin foi ministra da Administração e Reforma do Estado do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e secretária de Cultura do Estado de São Paulo durante o governo Geraldo Alckmin (PSDB), entre 2003 e 2005. A atual secretária de Educação do prefeito Eduardo Paes também foi vice-presidente da Fundação Victor Civita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.