Topo

Onde as mais poderosas do mundo estudaram? 14 delas fizeram Harvard

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 06h00

A publicação britânica THE (Times Higher Education) listou as universidades responsáveis pela formação das mulheres mais poderosas do mundo, segundo a revista Forbes. De acordo com o THE, das 100 mulheres listadas pela Forbes, 87 têm pelo menos um diploma de ensino superior. 

Segundo o THE, 15 universidades foram responsáveis pela pós-graduação de 45 destas mulheres. No topo da lista está a Universidade de Harvard, com um total de 14 diplomas universitários, sendo 13 pós-graduações. A própria presidente de Harvard, Drew Gilpin Faust, está no número 33 na lista da Forbes.

As instituições dos Estados Unidos são as que mais aparecem no ranking, com Harvard, Pensilvânia, Cornell, Yale, Columbia e Princeton - que fazem parte da  Ivy League, grupo formado por oito universidades da elite americana que estão entre as de maior prestígio científico do mundo. 

A lista a seguir apresenta todas as instituições de ensino superior responsáveis pela pós-graduação de pelo menos uma mulher da lista da Forbes: