Professora demitida por fotos pelada acusa alunos de vazarem imagens
A professora americana Lekeshia Jones, 34, está processando o conselho escolar local e um grupo de alunos de 14 anos após ser demitida. O motivo? Ela diz que os alunos invadiram o seu telefone celular e publicaram na internet fotos dela pelada. A docente foi demitida após a divulgação das fotos.
Jones, que dava aulas na Myers Middle School, na Geórgia (EUA), disse que os alunos acessaram o seu telefone secretamente. Para ela, a demissão foi injusta.
O conselho escolar votou pela demissão da professora por considerar que ela foi irresponsável com o telefone e por ela não ter reportado o incidente. O conselho ainda relatou que a professora teve casos de insubordinação nas semanas após o ocorrido.
A professora nega as acusações e diz que o único erro que cometeu foi confiar que os alunos iriam respeitar a sua privacidade. "O que está no meu telefone é problema meu", afirmou Jones a um jornal local.
* Com informações do New York Daily News
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.