Topo

Candidato chega na hora em SP, mas perde Enem por esquecer RG

Marco Henrique Maciel de Oliveira, 26, esqueceu o RG e desistiu da prova - Junior Lago/UOL
Marco Henrique Maciel de Oliveira, 26, esqueceu o RG e desistiu da prova Imagem: Junior Lago/UOL

Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

08/11/2014 14h54

Marco Henrique Maciel de Oliveira, 26, tem uma história diferente da dos atrasados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 neste sábado (8). O estudante chegou ao local de prova na Barra Funda dez minutos antes do fechamento dos portões. Mas acabou perdendo exame ao notar que não trouxe nenhum documento de identificação com foto.

“Subi as escadas da faculdade e me dei conta de que tinha esquecido o documento. Não cheguei nem a ir para a sala, parei e resolvi voltar. Não daria tempo”, conta Marco Henrique, que já fez o curso de design digital em uma universidade particular.

Ele chegou ao local de prova trazido de carro por sua mãe e pretendia voltar para a casa de metrô. “Tentei ligar para a minha mãe, mas ela não atendeu. Pegamos o maior trânsito para chegar aqui. O Minhocão estava parado. Até voltar e pegar em casa não daria.”

O candidato afirma que não estudou com tanto empenho para o Enem, mas que tentaria algum curso pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). “Agora é estudar para o ano que vem ou desistir. Vai depender das circunstâncias”, analisa. “Acho que vou me focar mais para os concursos públicos.”