Até o início da prova, 837 mil candidatos não consultaram o cartão do Enem
Até as 13h (horário de Brasília), 837 mil candidatos não haviam consultado seu cartão com o local de provas do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), de acordo com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.
O número representa 10,9% dos 7,7 milhões de estudantes inscritos no exame nacional em 2015. Neste ano, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) não enviou pelo correio os cartões de confirmação, por isso os candidatos precisavam entrar no site do Enem e consultar o seu local de prova.
Os portões foram fechados às 13h (horário de Brasília) e as provas começaram a ser aplicadas às 13h30. O UOL terá o gabarito extraoficial a partir das 18h de hoje. A correção comentada da prova por professores do Curso Objetivo começa às 18h30.
Nos dois dias, os participantes farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma prova de redação. Neste sábado, a prova de 4h30 de duração traz questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, será a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com 5h30 de duração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.