Topo

Candidatos de SP saem do Enem e vão direto para o show de Ariana Grande

Hugo Araújo e Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 18h23

A candidata Paula Thaís, 18, que pretende usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 para cursar medicina, deixou o segundo dia de provas por volta das 16h. Tudo para poder assistir ao show da cantora norte-americana Ariana Grande, que será realizado neste domingo (25) no Allianz Parque.

Paula realizou a prova do Enem próximo ao local do show, na zona oeste de São Paulo. Ela ganhou do chefe um par de ingressos e chamou o amigo Guilherme Gomes, 18, que a esperava na porta do exame.

“Ela disse que ia fazer a prova rapidinho, só para a gente ir para o show”, conta Guilherme, que estava com uma blusa da cantora. “Estou fazendo tudo por ele [Guilherme], que é super-fã da Ariana”, afirma Paula.

Sobre a prova, a candidata afirma que não sabia muita coisa. “Eu faço colégio técnico e os professores não abordaram muitos dos temas que caíram”, explica.

Já Fernando Castelhanno, 23, que fez a prova do Enem na Pompeia, saiu de lá por volta das 17h10. “Corri direto para o estádio, era pertinho”, conta. Ele quer usar a nota do Enem para conseguir uma bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos) para o curso de eventos.

O candidato conta que, quando soube que o show seria na mesma data do Enem, não pensou em desistir. “Viria do mesmo jeito, gosto de muito do showbiz brasileiro e não perderia a apresentação da Ariana por nada”, explica.

Gabriel Ramires, 17, está no 3º ano do ensino médio e quer usar a nota do Enem para conseguir uma bolsa no curso de rádio e TV. "Fiz a prova em São Bernardo do Campo sem correr e consegui chegar aqui [ao estádio onde será realizado o show] tranquilamente", explica.

Ele terminou o exame às 16h20 e conta que, caso fosse mais longe, daria prioridade para o Enem. "Fiz um planejamento para conseguir chegar. Se meu colégio fosse muito longe, eu não viria ao show".