Enem 2015: Candidato tem documento furtado e perde 2º dia de prova em SP
O estudante Felipe Castro, 20, chegou com 30 minutos de antecedência na Uninove (Universidade Nove de Julho), em São Paulo, onde realizaria o segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. No entanto, quando foi entrar no prédio, notou que sua carteira com seu documento com foto – obrigatório para realizar o exame – foi furtada no caminho.
“Eu até dormi na casa de um amigo, que fica aqui perto, para chegar com antecedência”, explica. De lá até o local de prova, Felipe precisava pegar um ônibus. “Ele estava muito cheio, então acredito que foi lá que fui furtado”, afirma.
Felipe trabalha e faz cursinho pré-vestibular ao mesmo tempo. “Eu ia tentar alguma universidade federal para o curso de gestão ambiental”, conta. No primeiro dia de prova do exame, Felipe conta que foi bem. “O que me preocupava mais era a redação de hoje”, afirma.
Agora, ele agora espera a namorada Gabriele Fernandes, que faz a prova no mesmo local, concluir o exame. “Ela vai se formar agora e já quer emendar outra faculdade”, explica. Ele também tem planos para o próximo ano. “Vou trabalhar mais, porque quero juntar dinheiro. Quando a gente começa a faculdade para valer, não dá”, conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.