Topo

Virou modinha? Universitários vão para local do Enem ver atrasados

Douglas Vieira, 23, e Hudson Gomes, 18, acompanham chegada dos estudantes com energético e refrigerante na PUC-PR - Lucas Pontes/UOL
Douglas Vieira, 23, e Hudson Gomes, 18, acompanham chegada dos estudantes com energético e refrigerante na PUC-PR Imagem: Lucas Pontes/UOL

Colaboração para o UOL, em Curitiba

25/10/2015 14h31

O estudante da UFPR (Universidade Federal do Paraná) que assistiu à correria dos candidatos ao Enem no sábado (24) com uma lata de cerveja em mãos inspirou outros universitários a fazer o mesmo.

Neste domingo (25), uma dupla de estudantes armou cadeiras para beber energético em meio ao campus da PUC-PR  (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).

"A gente tinha pensado em fazer isso, mas depois que soubemos da história do rapaz que, ontem, foi ao Colégio Estadual do Paraná (CEP), decidimos realmente trazer uma caixa com bebida e apreciar o corre-corre", diz Douglas Vieira, 23, que estuda sistemas da informação e foi com Hudson Gomes, 18, fazer plantão na porta do local de prova.

A ideia foi a mesma: ver quem se desesperaria após o fechamento às 13h dos seis blocos onde a segunda fase da prova está sendo aplicada neste domingo (25). 

Esperando atrasados do Enem em BH - Marcus Desimoni/UOL - Marcus Desimoni/UOL
A estudante Natália Cristina Borges, 30, e irmã Maria Alice Borges, 23, postaram-se no portão de entrada da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)
Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Também em Belo Horizonte

A estudante Natália Cristina Borges, 30, em meio a goles de cerveja, disse ter se dirigido para a porta de local de prova do Enem, em Belo Horizonte, para ver o "show de horrores" proporcionado pelos candidatos que chegam atrasados e não acessam o local de prova.

Ela e a irmã Maria Alice Borges, 23, postaram-se no portão de entrada da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), no bairro Coração Eucarístico, na região noroeste de Belo Horizonte

"Vim ver o show de horrores, a desgraça alheia, antes de eu ir para uma festa de cerveja", disse sorrindo a estudante.