Topo

Governo de SP abre concurso para contratar 5.700 professores

Em São Paulo

15/09/2014 19h45

A Secretaria Estadual de Educação vai contratar 5.734 professores para atuarem nos anos iniciais do ensino fundamental. A informação foi publicada neste sábado, 13, em edital e as inscrições serão abertas nesta terça-feira (16) no portal da secretaria. O cadastramento poderá ser feito até o dia 16 de outubro. Estão previstas contratações para a capital, região metropolitana de São Paulo e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

O processo seletivo será dividido em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame. A taxa é de R$ 44,87. A prova terá 80 questões objetivas e uma dissertativa. As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar.

O concurso é voltado para contratação de professores que atuarão na etapa de alfabetização dos alunos da rede estadual de ensino e estão matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os novos docentes receberão capacitação para atuar em programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais).