Topo

Sylvinha Araújo Cantora

16/9/1951, Mariana (MG)

25/6/2008, São Paulo (SP)

Da Página 3 Pedagogia & Comunicação

26/06/2008 11h11

Sílvia Maria Vieira Peixoto Araújo foi criada em São João Del Rey (MG). Começou a cantar ainda criança, num coral para crianças regido por sua mãe. Ela também se tornou cantora profissional precocemente, com apenas 14 anos, quando lançou seu primeiro disco, com as músicas "Vou botar Pra Quebrar" e "Feitiço de Broto".

Sylvinha ganhou fama na época da jovem guarda, em meados dos anos 1960, ao lado de outros ídolos daquele momento, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, sem falar em Eduardo Araújo, com quem ela se casou.

A cantora chegou a vender mais de um milhão de discos em sua carreira. Também gravou inúmeros jingles publicitários. Nos começo dos anos 1970 afastou-se da música, mas voltou a cantar no final da década. Desde então e até o fim dos anos 1980, tornou-se jurada de programas de calouros apresentados por Silvio Santos.

Nos últimos 12 anos de vida, conviveu com um câncer de mama, em decorrência do qual morreu, aos 56 anos, no hospital onde estava internada na capital paulista. Sylvinha deixa dois filhos.

Fonte: Folha Online