Topo

Biologia

Região Australiana - O paraíso dos marsupiais

Da Página 3 Pedagogia & Comunicação

A região australiana compreende a Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné e Tasmânia. A região é considerada o "paraíso" dos marsupiais - um tipo de mamífero que se diferencia dos outros em seus processos reprodutivos.Os filhotes não são alimentados no útero pela placenta, mas nascem prematuramente e grande parte de seu crescimento se dá dentro da bolsa, que é uma dobra localizada na frente do corpo, encobrindo os mamilos. Entre outros animais da fauna australiana podemos citar:
Ornitorrinco (Ornitorhyncus anatinus), um anfíbio monotremo (mamífero e ovíparo). Possui membranas digitais, uma cauda curta e grossa, e um focinho em forma de bico, chato, sem dentes.
Canguru: nome dado às 50 espécies da família dos marsupiais de pés grandes (Macropodidae). O canguru cinza (Macropus giganteus) pode chegar a pesar 90 Kg e atingir uma altura de 1,80m.
Coala (Phascolarctos cinereus) é um mamífero trepador, da ordem dos marsupiais. Mede cerca de 80 cm.
Eqüidna (Tachiglossus aculeatus) mamífero noturno que também põe ovos. Possui pêlos juntamente com espinhos e usa seu focinho em forma de bico para desalojar cupins, que captura com a língua aderente.
 
  Mapa Mundi <Região Australiana

Biologia