MEC suspende abertura de novos cursos na Uniban por irregularidade no corpo docente
Medida cautelar administrativa publicada hoje (9) no Diário Oficial da União suspende a abertura de novos cursos e vagas na Uniban (Universidade de Bandeirante de São Paulo). A punição foi imposta pois, segundo o documento, a instituição tem menos docentes com mestrado ou doutorado em regime integral do que é previsto na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) --um terço do corpo docente.
A Uniban tem até 31 de maio para regularizar sua situação. De acordo com a medida, a "criação de novos cursos tornaria ainda mais grave a situação de adequação qualitativa e quantitativa de seu corpo docente, bem como dificultaria o saneamento das deficiências encontradas na composição de seu corpo docente".
Caso não cumpra a legislação prevista na LDB, a instituição estará sujeita a perder a autonomia universitária. A medida faz parte do processo de supervisão de corpo docente de 35 instituições de ensino superior, iniciado em setembro de 2009.
Procurada, a Uniban afirmou, em nota, que "demonstrará ao MEC o pleno atendimento da exigência relacionada ao seu corpo docente". A instituição diz que o cumprimento da norma se daria "com o preenchimento do censo educacional, cujo prazo de entrega é 30 de abril", e, como não havia programada a criação de novos cursos para 2010, as atividades "continuam normais segundo seu planejamento acadêmico".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.