Topo

Enem 2010: "Enunciados eram menores", dizem estudantes da Bahia

Especial para o UOL Educação

Em Salvador

07/11/2010 17h13

Alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no campus Pituaçu da UCSal (Universidade Católica do Salvador) na tarde deste domingo (7) disseram que as provas de hoje foram “mais fáceis” do que as aplicadas ontem pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). “Os enunciados foram bem menores, de fácil interpretação”, disse a estudante Fernanda Tavares Silveira, 23.

“Não encontrei problemas para responder. Quem se preparou certamente vai se sair muito bem”, disse o estudante Antonio Carlos Maciel, 20, que pretende utilizar o Enem para cursar ciências contábeis. No campus Federação 1 da mesma universidade, onde foram detectadas falhas nos cadernos de respostas durante a prova deste sábado, os alunos que saíram antes do tempo previsto pelo MEC contaram que tudo “transcorreu normalmente” neste domingo.

“Ontem foi uma loucura geral porque perdemos muito tempo com a falha no caderno de resposta. Hoje tudo funcionou perfeitamente”, afirmou a estudante Talita Albuquerque, 20. Ela disse, ainda, que o tema da redação, “Trabalho na construção da dignidade humana”, foi apropriado. “Viemos de uma campanha eleitoral e o tema foi muito debatido. Esperava alguma coisa mais complicada”, afirmou.

Ana Rúbia Azevedo, 21, que fez o Enem pelo segundo ano consecutivo, também considerou “fácil” o tema da redação. “Os textos de apoio proporcionaram uma visão global do tema, o que é importante para quem está fazendo a prova.”

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ENEM 2010