Secretaria da Educação convoca 15 mil professores para a rede estadual
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 28 de maio, iniciou a convocação de 15 mil professores para o Ensino Fundamental ciclo 2, o Médio (PEB II) e para a Educação Especial. Estes candidatos prestaram o concurso em março de 2010.
Em fevereiro deste ano, o governador Geraldo Alckmin anunciou a contratação de 25 mil novos professores para a rede estadual. Os outros 10 mil profissionais deverão ser convocados posteriormente.
Por enquanto, as convocações para as sessões de escolha de vagas são semanais, começando com as disciplinas que tenham o menor número de candidatos remanescentes. Ao escolher a vaga, o candidato já estará convocado para a 3ª etapa do processo seletivo para o curso promovido pela Escola de Formação de Professores. Os novos docentes deverão ingressar no curso em julho. Os aprovados serão nomeados no final deste ano para ingresso na rede estadual no início de 2012.
Os dias, horários e locais em que os professores convocados devem comparecer estão disponíveis no site do Diário Oficial. Os candidatos devem levar documento de identidade (RG) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ou ser representado por procurador, legalmente constituído, portando cópias dos documentos mencionados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.