Menina de 11 anos é agredida dentro de ônibus escolar no Rio Grande do Sul
A Polícia Civil da cidade gaúcha de Encruzilhada do Sul (162 km de Porto Alegre) investiga as agressões que uma menina de 11 anos sofreu dentro de um ônibus escolar. A garota diz que foi vítima de colegas mais velhas –que teriam filmado as agressões com um celular.
A denúncia foi feita pela estudante, na tarde da última quinta-feira (3), após chegar em casa machucada e com a roupa suja de sangue. Ela teria recebido socos, tapas, além de ter o cabelo cortado.
Em depoimento informal à Brigada Militar, ela disse que as agressoras, que tem por volta de 15 anos, não gostam dela pelo fato de ser “gordinha”, o que caracteriza “bullying”.
Na sexta-feira, foi instaurado na delegacia da cidade um procedimento de ato infracional por lesão corporal, injúria e ameaça, já que as agressoras são menores de idade. Além disso, será apurada a responsabilidade do condutor do ônibus, que não teria interferido nas agressões.
Uma funcionária da escola municipal de ensino fundamental Cassiano José Morales –onde as envolvidas estudam–, que não quis se identificar, afirmou que a direção reunirá os pais das agressoras para determinar prováveis punições disciplinares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.