SP diz não saber quando entrega notebooks a melhores do Saresp; resultado saiu há 4 meses
Passados quatro meses da apresentação dos resultados do último Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), o governo de São Paulo ainda não entregou os notebooks prometidos aos melhores classificados no exame do ano passado e diz não ter data para tal -só afirma que a premiação será "em breve".
Os equipamentos serão distribuídos aos melhores alunos do 3º ano do ensino médio de escolas estaduais. O governo diz que já concluiu a licitação dos notebooks e que planeja comprar até 12 mil computadores, mas o número de alunos que receberão as máquinas só será conhecido na hora da entrega.
Em março, mês da divulgação dos resultados, o secretário-adjunto João Cardoso Palma Filho afirmou que os notebooks seriam entregues “ao longo de 2012”. As provas aconteceram em novembro de 2011, mesma época em que a premiação foi regulamentada no Diário Oficial do Estado.
A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) usou a distribuição dos equipamentos para tentar aumentar a participação no Saresp, especialmente dos alunos do final do ensino médio. Porém, a novidade não surtiu efeitos.
Em 2010, segundo dados disponíveis na página da secretaria na internet, 325.972 estudantes do ensino médio fizeram a prova. No ano passado, o número caiu para 322.078. A secretaria afirma que o “objetivo primordial” do Saresp é a avaliação dos estudantes.
O governo diz que está ainda estudando a continuidade do prêmio na próxima edição do Saresp, que será realizada no final de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.