Harvard investiga pelo menos 125 estudantes por suposto plágio
A Universidade Harvard, nos EUA, está investigando pelo menos 125 alunos por suposto plágio nas provas finais de um curso da instituição. Se confirmado, o fato pode ser o maior caso de “cola” da história, disseram à agência Bloomberg representantes da escola.
Os professores de Harvard teriam confirmado o plágio após meses de análise. Todos os alunos são do mesmo curso, que tem mais de 250 matriculados, e fizeram os exames finais em casa no começo de maio. Eles poderão sofrer suspensão de até um ano, segundo a universidade.
“Essas alegações, se provadas, representam um comportamento totalmente inaceitável, que traem a investigação intelectual da qual Harvard depende”, afirmou, em nota, a presidente da instituição, Drew Faust. Os nomes dos estudantes e o curso não foram revelados, afirmou a Bloomberg.
A universidade está preparando recomendações, a serem distribuídas a todos os estudantes, para lembrar a importância da “honestidade acadêmica”. Além disso, a instituição anunciou que vai pesquisar quais os métodos utilizados por outras universidades com casos de plágio para tentar resolver o problema.
(*Com informações da Bloomberg)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.