Média das escolas no Enem 2011 será divulgada no final de novembro, segundo Inep
A média por escola no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 estará disponível para o público geral a partir do dia 26 de novembro e para os gestores escolares a partir de 19 de outubro. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), só entraram no cálculo as escolas que tiveram no mínimo dez estudantes inscritos no exame, declarados no Censo Escolar, e aquelas cujos participantes representaram pelo menos 50% do total de estudantes concluintes do ensino médio na instituição.
No ano passado, o Inep separou as escolas em quatro grupos - divididos por faixas de taxa de participação dos alunos no exame. Instituições com taxa de participação de 2% a menos que 25% foram o grupo 4, composto de 7.399 integrantes (27,4%). O grupo 3 foi formado por colégios que apresentaram de 25% a menos de 50% - foram 8.616 (33%). No grupo 2, estavam as 5.444 escolas que tiveram de 50% a menos de 75% e no 1, aquelas 4.640 (17,8%) com participação acima de 75%. A média nacional de participação foi de 56%.
Entre os dias 19 e 28 de outubro, as escolas poderão entrar com recursos contra o resultado na página do Inep. A portaria com as datas e formas de divulgação foi publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário Oficial da União.
Segundo a assessoria de imprensa do Inep, a metodologia de cálculo foi alterada para que as unidades escolares possam visualizar suas cinco médias (linguagem, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e redação) e ter uma ideia de como está o ensino em cada uma dessas áreas.
De acordo com nota publicada pelo MEC (Ministério da Educação), a divulgação do Enem por escola para o público interessado será feita como nos anos anteriores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.