MBA da UFRJ aparece em ranking de cem melhores do Financial Times
O curso de MBA do Coppead (instituto de pós-graduação e pesquisa em administração ) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) aparece entre os cem melhores no ranking de MBAs Globais do jornal Financial Times, publicado nesta segunda-feira (28).
No topo, está a Harvard Business School, seguida pela também norte-americana. Stanford Graduate School of Business. A instituição brasileira aparece em 66° lugar.
Melhor colocado da América Latina, o curso da Coppead é gratuito.
O ranking avalia, entre outros critérios, a posição profissional do formado, sua empregabilidade e o incremento no salário após o curso.
A pesquisa do Financial Times reuniu dados de 10.706 alunos espalhados por 155 escolas de negócios em 28 países do mundo.
Para participar do ranking do jornal britânico, o curso deve ser do tipo full-time, a escola de negócios deve funcionar há pelo menos quatro anos e ter sua primeira turma graduada há, ao menos, três anos.
Confira os dez melhores do ranking do Financial Times
Posição | Instituição | País |
1° | Harvard Business School | EUA |
2° | Stanford Graduate Schoolf of Business | EUA |
3° | Universidade da Pensilvânia: Wharton | EUA |
4° | London Business School | Reino Unido |
5° | Columbia Business School | EUA |
6° | Insead | França/Cingapura |
7° | Iese Business School | Espanha |
8° | Hong Kong UST Business School | China |
9° | MIT: Sloan | EUA |
10° | Universidade de Chicago: Booth | EUA |
66° | Coppead - UFRJ | Brasil |
- Fonte: Financial Times
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.