MP investiga cancelamento de turma de direito na Uninove
O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) abriu nesta terça-feira (29) um inquérito civil para investigar a extinção de uma turma do último semestre do curso de direito na Uninove (Universidade Nove de Julho), no campus Santo Amaro.
Segundo o MP, alunos que tentaram fazer matrícula para o 10º semestre no período matutino foram informados pela universidade que a turma seria fechada por conta do número insuficiente de alunos matriculados, situação que seria prevista contratualmente. A instituição teria então oferecido a possibilidade de os alunos frequentarem o curso no período noturno.
Para o MP, a alegada conduta da Uninove caracteriza prática abusiva e causa danos morais e materiais aos estudantes. O inquérito será conduzido pelo promotor Gilberto Nonaka, da Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital
Segundo Nonaka, a cláusula do contrato é nula, pois fere o CDC (Código de Defesa do Consumidor), "porque autoriza o fornecedor a modificar unilateralmente o conteúdo ou a qualidade do contrato, após sua celebração".
A Promotoria marcou para a próxima sexta-feira (1/2) uma audiência com a Uninove para tentar solucionar o problema por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).
A reportagem não conseguiu contato com a direção da Uninove até o fechamento desta nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.