Topo

"Harlem Shake" em biblioteca faz Universidade de Oxford demitir funcionária

Do UOL, em São Paulo

19/03/2013 18h10Atualizada em 19/03/2013 18h13

Uma funcionária da Universidade de Oxford, na Inglaterra, foi demitida depois que um grupo de 30 alunos fez um “Harlem Shake” na biblioteca de uma das faculdades da centenária instituição britânica. Segundo informações do jornal Daily Mail, a administração da universidade responsabilizou Calypso Nash por não ter impedido que os estudantes fizessem a “coreografia” dentro da biblioteca.

Com a notícia da demissão, os alunos do St. Hilda's College decidiram fazer um abaixo assinado para que a bibliotecária recuperasse o emprego, já que ela não participou, nem autorizou a brincadeira. Eles alegam que Calypso “não tinha condições de impedir” a dança, que se tornou febre mundial nas redes sociais.

No entanto, o vídeo postado no Youtube que mostra alunos usando fantasias e dançando em cima de cadeiras e mesas foi demais para a tradição de Oxford. A universidade se limitou a dizer que a demissão foi uma decisão tomada pela direção da faculdade e que não faria comentários a respeito.

Os alunos prometem recorrer à direção da universidade para exigir uma explicação por escrito para a demissão e pedir a recontratação da funcionária. Eles também argumentam que a dança durou apenas sete minutos e ocorreu num domingo à noite, causando poucos transtornos à comunidade acadêmica.