Topo

OAB decide manter gabarito final do 10º Exame de Ordem

Do UOL, em São Paulo

06/08/2013 16h05Atualizada em 06/08/2013 16h08

Mesmo diante de protestos de candidatos, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu manter o gabarito final do 10º Exame de Ordem Unificado. O relação foi divulgada no último dia 26, após análise dos recursos.

A decisão de manter a resultado da prova foi tomada durante uma reunião realizada na segunda-feira (5) pelo Conselho Federal da OAB. Alguns conselheiros chegaram a defender a anulação a prova de direito penal, mas prevaleceu a autonomia da Comissão Nacional do Exame de Ordem.

Em nota publicada no site da OAB no último dia 2, o presidente nacional, Marcus Vinicius Furtado, disse que a decisão das bancas pedagógicas possui caráter terminativo. "Os dirigentes da OAB até podem possuir opiniões pessoais sobre as questões do Exame, mas a decisão final há de ser, sempre, dos professores e examinadores", diz o texto.

Exame

A segunda fase do Exame de Ordem foi aplicada no dia 16 de junho deste ano pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Dos 124.951 inscritos, 33.965 foram aprovados - uma taxa de 28,08%.

Os candidatos que constam da lista final foram considerados aprovados por terem obtido nota mínima 6 (seis) na prova prático-profissional (segunda fase). 

Confira o padrão de respostas da segunda fase do 10º Exame de Ordem: