Topo

Organização abre inscrições para dez bolsas de estudos nos EUA

Do UOL, em São Paulo

11/09/2013 15h47

Estudantes de baixa renda podem se inscrever até 14 de outubro para concorrer a uma das dez bolsas para estudar nos Estados Unidos em 2014 oferecidas pela AFS Intercultura Brasil, uma organização não-governamental.

Podem se inscrever estudantes nascidos entre abril de 1996 e agosto de 1999, que tenham renda familiar de até seis salários mínimos e que apresentem ótimo desempenha acadêmico. É necessário possuir nível de inglês, no mínimo, intermediário e cursar o ensino médio em escola pública ou ser bolsista em uma instituição particular.

As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 14 de agosto pelo site www.afsbolsasusa.org.br. A seleção é composta por três etapas, sendo a primeira uma prova online com 15 questões de matemática e 15 de inglês, além de uma redação em inglês.

Os escolhidos embarcam em agosto de 2014 para os EUA, onde devem passar um ano estudando.

As bolsas fazem parte do programa Global Citizens of Tomorrow e os alunos selecionados terão direito a passagens de ida e volta, transporte entre a casa e a escola, hospedagem e alimentação em casa de família, material escolar e seguro saúde. Além disso, os estudantes recebem o valor da taxa de emissão do visto americano, uma mala de viagem e uma ajuda de custo de US$ 120 (cerca de R$ 270) por mês.