Com 8 meses de aluguel atrasado, escola é lacrada por dono do imóvel em GO
Alunos e funcionários da Escola Estadual Cunha Bastos, em Rio Verde (GO), foram surpreendidos nesta quarta-feira (30) ao encontrar os portões da unidade lacrados. A medida foi adotada pelo dono do imóvel, que se revoltou porque a Seduc (Secretaria de Estado da Educação) está há oito meses sem pagar o aluguel.
Com a entrada bloqueada, as aulas foram suspensas nesta quarta. Segundo a secretaria, a previsão é de que os portões continuem fechados amanhã.
Em nota, a Seduc afirma que a demora no pagamento ocorreu porque o proprietário questionou várias vezes a avaliação feita pela Secretaria de Gestão e Planejamento.
“Cumpridos todos os trâmites legais exigidos por órgãos como Controladoria Geral e Advocacia Setorial, a Seduc finalizou o processo que resultará no repasse do pagamento ao proprietário em até uma semana”, afirma.
A secretaria diz ainda que o local é provisório e que busca um acordo com o proprietário do imóvel para o retorno das aulas. Os dias letivos perdidos serão repostos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.