Topo

Servidores param restaurante universitário da UnB por tempo indeterminado

Do UOL, em São Paulo

04/11/2013 20h18

Os servidores terceirizados do restaurante universitário da UnB (Universitário de Brasília) decidiram paralisar as atividades a partir desta segunda-feira (4) por tempo indeterminado. A unidade fornece café da manhã, almoço e jantar a estudantes e funcionários da universidade.

Segundo o Sintfub (Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília), a decisão foi tomada na sexta-feira (1º) e os serviços só serão retomados se a UnB anular o aviso prévio assinado por trabalhadores no dia 29 - 130 devem ser demitidos.

Em nota, a universidade diz que está tomando providências para a regularização dos serviços do restaurante e que vai notificar a empresa responsável.  O problema ocorre porque a universidade está em processo de contratação de uma nova empresa especializada.  “O processo está em fase recursal, prevista para ser encerrada na próxima sexta-feira”, diz o texto.

O Sintfub, por sua vez, diz que não há motivo “para demitir os trabalhadores antes mesmo que haja a definição da empresa que prestará serviço para o RU”.

A UnB informa que, durante o período de paralisação, os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica terão seus direitos  assegurados por meio de auxílio em dinheiro.