PUBLICIDADE
Topo

Vestibular

Enem 2013: nota sai entre 3 e 4 de janeiro; inscrição do Sisu abre dia 6

26.out.2013 - Inscrita preenche lista de presença do 1º dia de prova do Enem, na PUC, em Curitiba - Geraldo Bubniak/UOL
26.out.2013 - Inscrita preenche lista de presença do 1º dia de prova do Enem, na PUC, em Curitiba Imagem: Geraldo Bubniak/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/12/2013 18h00

A consulta à nota individual do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) sai entre os dias 3 e 4 de janeiro, informou a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação). No dia 6 de janeiro, entra no ar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para 2014 -- o sistema seleciona  os candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior que usam o Enem.

O sistema para consulta de vagas por universidade está previsto para entrar no ar na terça-feira (31), ainda segundo o MEC. No entanto, o número final de vagas só estará disponível quando o sistema estiver funcionando na próxima segunda-feira.

Ansiedade no Twitter

Inscritos no Enem 2013 discutem desde o final da semana passada a data da divulgação dos resultados do exame. Há inclusive apostas sobre as datas de divulgação. O ministério, no entanto, não oficializou um dia e horário -- mas tem informado que seria na primeira semana de janeiro. Segundo a pasta, estão sendo realizadas finalizações e verificações finais dos dados tanto das notas quanto do número exato de vagas no Sisu.

Na rede social Twitter, muitos jovens trocam impressões e dividem a ansiedade sobre a nota e de que maneira suas vidas podem mudar a partir dela.

 

Vestibular