MBA da UFRJ cai, mas é o único brasileiro em ranking do "Financial Times"
O MBA do Instituto Coppead de Administração, oferecido gratuitamente pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), é o único brasileiro que aparece no ranking 2014 do jornal britânico "Financial Times". O instituto ocupa a 79ª posição na lista das 100 melhores escolas de MBA.
Apesar de ser a única escola de negócios brasileira e latino-americana na lista, o Coppead caiu 28 posições desde o ranking de 2012, quando ocupava a 51ª colocação. Em 2013, o instituto ficou em 66º lugar.
Segundo a publicação do Financial Times, os alunos do Coppead tiveram uma variação salarial de 138% após o término do programa. Publicado anualmente, o ranking é baseado em pesquisas feitas nas escolas e com ex-alunos formados há três anos. São avaliadas a progressão de carreira dos profissionais, o desenvolvimento de pesquisas da escola e a diversidade de alunos e professores.
O Coppead foi fundado em 1973 no campus da Ilha do Fundão da UFRJ, no Rio de Janeiro, e já formou mais de 7 mil gestores, 1.300 mestres e 60 doutores. Segundo informações do instituto, a primeira vez que a escola apareceu no ranking do jornal britânico foi em 2002.
Harvard é a melhor
Pelo segundo ano consecutivo, o MBA da Harvard Business School foi escolhido como melhor programa pelo Financial Times.
A americana Stanford Graduate School of Business e a britânica London Business School completam o pódio. A Stanford mantém a segunda posição do ano passado, enquanto a LBS subiu um degrau, passando a Wharton, da Universidade da Pensilvânia.
*Com informações do Valor Online
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.