Topo

Gama Filho e UniverCidade: Notas de alunos devem ser lançadas até o dia 20

Do UOL, em São Paulo

06/02/2014 20h39

O MEC (Ministério da Educação) enviou nesta quinta-feira (6) um ofício para a Galileo Educacional, mantenedora da Universidade Gama Filho e da UniverCidade (Centro Universitário da Cidade), em que define que as notas dos estudantes devem ser lançadas no sistema on-line até o dia 20 de fevereiro.

As duas instituições foram descredenciadas em janeiro pelo MEC (Ministério da Educação). Os formandos relatam problemas para obter registro profissional e assumir vagas em concursos e empresas privadas, entre outros problemas, porque não conseguem comprovar a conclusão do curso.

O prazo foi determinado depois que alunos formandos das duas instituições se reuniram com representantes da Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior). Eles temem prejuízos diante do atraso da entrega de documentos como certificado de conclusão de curso e histórico escolar –que só podem ser emitidos quando as avaliações forem divulgadas.

Transferência

No início desta semana, a Justiça já havia determinado que as instituições entreguem até o dia 28 os documentos necessários para os alunos que serão transferidos para outras universidades.

O prazo foi acertado na audiência especial do dia 3 na 4ª Vara Empresarial, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Caso o Grupo Galileo, mantenedor das duas instituições, não cumpra o período determinado, pagará multa única de R$ 100 mil, acrescida de R$ 2 mil, a cada dia de descumprimento, por aluno que não receber a documentação.