Aluno de descredenciada pode fazer transferência sem histórico escolar
O MEC (Ministério da Educação) informou nesta quinta-feira (27) que os estudantes da UniverCidade (Centro Universitário da Cidade) e da Universidade Gama Filho, descredenciadas em janeiro, podem fazer a transferência apenas com os documentos pessoais.
O ministério diz que a medida foi tomada porque os estudantes estão enfrentando dificuldades para conseguir os documentos necessários –como histórico escolar—para efetuar a matrícula nas instituições selecionadas para a transferência assistida.
“Basta manifestar interesse ao apresentar documentação pessoal, de modo a garantir o pleno aproveitamento do primeiro semestre letivo de 2014”, diz a nota divulgada pelo MEC.
As universidades Estácio de Sá, Veiga de Almeida e Senac/RJ vão receber os 14 mil alunos da UniverCidade e da Gama Filho. O prazo para transferência, iniciado ontem, vai até 14 de março. Os estudantes serão dispensados de taxas de matrícula ou de adesão.
Segundo determinação da Justiça, as duas instituições descredenciadas têm até sexta-feira (28) para entregar todos os documentos para os alunos. Após esse prazo, o MEC vai determinar que a Galileo, mantenedora da Gama Filho e da UniverCidade, entregue todo o acervo acadêmico às instituições selecionadas para receber os estudantes.
“Essas instituições assumirão a responsabilidade pela guarda e emissão de documentos acadêmicos (históricos escolares, certificados de conclusão e segunda via de diplomas, dentre outros), também, dos alunos que já concluíram seus estudos”, afirmou o MEC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.