Topo

Cobra é encontrada em sala de aula na Universidade Federal do Piauí

Jiboia é encontrada em sala de aula da UFPI - Reprodução/Facebook
Jiboia é encontrada em sala de aula da UFPI Imagem: Reprodução/Facebook

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

25/04/2014 12h45Atualizada em 25/04/2014 15h50

Uma cobra de aproximadamente um metro foi encontrada dentro de uma de sala de aula do Departamento de Música e Artes Visuais no campus de Teresina da UFPI (Universidade Federal do Piauí). A denúncia foi feita por um professor de artes da universidade via rede social.

“A cobra estava enrolada em um dos cavaletes das telas de pintura da sala. A gente entrou na sala e sentei para conversar com os alunos, falando sobre o material, plano de curso, tudo normalmente. E quando já estava exemplificando os trabalhos dos alunos do semestre anterior, vi uma jiboia no cavalete, toda enrolada”, publicou o professor Evaldo Oliveira, sem revelar o dia em que houve a aula.

Em nota enviada ao UOL, a UFPI disse que a cobra era uma jiboia e explicou que, segundo a versão do professor, ela foi retirada da sala de aula pelos vigilantes e, em seguida, solta em ambiente natural. “Nenhum aluno, professor e servidor foi atacado pelo animal”, garantiu.

A administração da UFPI disse que não foi informada oficialmente sobre o ocorrido e só tomou conhecimento da situação após a divulgação das fotos em uma rede social.

Ainda segundo a universidade, o professor do curso de biologia da UFPI, Romildo Soares, afirmou que a jiboia “não é uma cobra peçonhenta e só ataca quando é ameaçada.”

Sobre a aparição da cobra no local, o professor ainda afirmou que o departamento fica próximo a uma região de mata, que é um ambiente propício para a aparição de animais.