Alunos assaltam escola em Avaré (SP) para comprar doces; veja vídeo
Três crianças, de 6, 7 e 8 anos, e dois adolescentes, com idades de 14 e 15 anos, foram flagrados por câmeras de segurança invadindo a Escola Professor Eruce Paulucci, em Avaré (SP). Pelo menos dois dos envolvidos estudam no colégio.
Nas imagens, gravadas no dia 4 de maio e cedidas pela Polícia Civil nessa quarta-feira (14), é possível ver os menores com camisetas enroladas na cabeça na tentativa de não serem identificados.
Após pular o portão da escola, o grupo arrombou oito portas e furtou lápis de cor, cadernos, bolas, meias e R$ 150, de acordo com informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade. Armários e câmeras também foram danificados. O boletim de ocorrência foi registrado no dia 6 de maio como furto qualificado
O investigador do caso, Lúcio de Andrade, informou que o dinheiro roubado seria usado para comprar lembrancinhas em comemoração ao dia das mães. Os menores disseram ter gasto o valor em doces e pastéis em uma feira.
“No dia 7 recebemos o caso e começamos a investigação. Chegamos até os menores, conversamos com os pais e apreendemos algumas coisas [furtadas] que estavam com eles”, explicou Andrade.
De acordo com o investigador, os menores compareceram na delegacia acompanhado dos pais, foram ouvidos e liberados. O caso será enviado para o 2º DP (Distrito Policial) e em seguida será encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.