Tema de redação do Enem 2015 gera polêmica nas redes sociais
"A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira" foi o tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. Divulgada pelo MEC (Ministério da Educação) poucos minutos após o fechamento dos portões, a escolha gerou polêmica nas redes sociais.
Entre piadas e críticas, diversos internautas se mostraram contrários ao tema deste ano e ainda criticaram os organizadores da prova por causa do viés feminista. Por outro lado, muitos aprovaram a atualidade do tema.
A hashtag #enemfeminista foi criada e começou a ser usada tanto pelos que defendem quanto pelos que não concordam.
Para a professora Cida Custódio, do Curso e Colégio Objetivo, a escolha é muito boa uma vez que é um assunto importante, sobre o qual os candidatos precisam saber se posicionar e com o qual eles estão familiarizados. "É da maior pertinência, uma vez que ainda vivemos em uma sociedade patriarcal e machista", diz a professora.
Hoje, os candidatos devem responder questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias e uma redação. O exame tem duração de 5h30.
O UOL terá o gabarito extraoficial a partir das 19h. A correção comentada da prova por professores do Curso Objetivo começa às 19h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.