Quando é a reaplicação do Enem 2023? Veja datas

A reaplicação do Enem 2023 será feita nos dias 12 e 13 de dezembro. De acordo com o Inep, pode solicitar a reaplicação quem foi prejudicado por problemas logísticos ou acometido por doenças infectocontagiosas.

Pessoas que não compareceram porque foram alocadas a uma distância superior a 30 km da residência informada na inscrição também têm direito.

Como pedir a reaplicação?

O prazo para solicitar a reaplicação do Enem 2023 será de 13 a 17 de novembro.

De acordo com o edital do exame, a solicitação da reaplicação deverá ser feita na página do participante no portal do Inep (https://enem.inep.gov.br/participante)

As solicitações serão analisadas, individualmente, pelo Inep.

Em caso de doenças infectocontagiosas, o participante deverá enviar um documento comprobatório, conforme previsto no edital;

O participante afetado por problemas logísticos durante o 1º dia de aplicação das provas deverá comparecer, no 2º dia de aplicação e poderá solicitar a reaplicação do Exame do 1º dia

Segundo o edital, são considerados problemas logísticos:

[...] fatores supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior, como: desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do Exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural), falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou erro de execução de procedimento de aplicação que incorra em comprovado prejuízo ao participante.
Item 15.1.3 do edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023

Continua após a publicidade

Informações Enem 2023

  • Datas: 5 e 12 de novembro
  • Disciplinas do segundo dia: 90 questões de múltipla-escolha de Matemática e Ciências da Natureza, também divididas em 45 para cada uma.

Horários Enem 2023 (Horário de Brasília)

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Encerramento (dia 12): 18h30

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes