Topo

Provão Paulista adiado: inscritos de fora de SP poderão participar em 2024

Tarcísio de Freitas (Republicanos) no lançamento do Provão Paulista Imagem: Fernando Nascimento

Mariana Zancanelli

Do UOL, em São Paulo

28/11/2023 20h58Atualizada em 28/11/2023 20h58

Os estudantes de institutos federais de São Paulo e da rede pública de outros estados que foram afetados após o adiamento da aplicação do Provão Paulista poderão participar em 2024. Alunos devem enviar email relatando a situação até dia 8 de dezembro.

O que aconteceu

Por conta da greve dos metrôs e trens, as provas que deveriam acontecer em 30 de novembro e 1º de dezembro foram alteradas para 1º e 4 de dezembro. Nesses dias, a avaliação seria direcionada para alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Os alunos que não puderem permanecer em São Paulo durante o fim de semana poderão participar das provas nos anos seguintes. Está mantido o direito de concorrer a vagas de universidades participantes do Provão Paulista Seriado.

Os estudantes prejudicados devem enviar um e-mail para requerimentoprovaopaulista@educacao.sp.gov.br até dia 8 de dezembro. Devem ser anexados documentos que comprovem a impossibilidade de participar do segundo dia de prova.

Uma comissão será formada para definir regras de pontuação desses estudantes nos próximos anos. O grupo será composto pela Secretaria da Educação de SP, USP, Unicamp, Unesp, Fatecs e Univesp.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Provão Paulista adiado: inscritos de fora de SP poderão participar em 2024 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação