Topo

Enem 2024: Prazo de inscrição termina nesta sexta-feira

Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro Imagem: Luis Lima Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo

14/06/2024 04h00

Após prorrogação, o prazo para a inscrição no Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio) termina nesta sexta (14). O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85 pode ser feito até a quarta-feira (19), estudantes de escola pública têm isenção no pagamento.

O que aconteceu

O prazo para inscrições no Enem 2024 se encerraria no último dia 7, mas foi ampliado. A taxa de inscrição custa R$ 85 e confirma a participação do candidato.

Relacionadas

As inscrições devem ser feitas na Página do Participante, no site do Enem, utilizando o login único Gov.br. Na página do participante também é possível encontrar as principais orientações para os participantes do Enem, com respostas para as dúvidas mais frequentes em relação à prova.

O Enem deste ano será aplicado em 3 e 10 de novembro.

Estudantes da rede pública de educação têm direito à isenção da taxa de inscrição. Eles podem concorrer às vagas ofertadas por universidades e institutos federais por meio da Lei de Cotas. No mínimo, metade das vagas de cada curso ofertado por instituições federais de ensino superior devem ser destinadas aos candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública.

Prorrogação das inscrições

A ampliação no prazo de inscrição se deu após estudantes e professores do Rio Grande do Sul alegarem que enfrentaram dificuldades em realizar a inscrição, por causa da enchente que atingiu o estado.

Com a prorrogação, todo o cronograma do Enem precisou ser repensado. O MEC informou que as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também serão encerradas nesta sexta. O pagamento da taxa de inscrição segue até 19 de junho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Enem 2024: Prazo de inscrição termina nesta sexta-feira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação