Topo

Professores da rede estadual fazem ato em São Paulo

Professores da rede estadual paralisam atividades para discutir campanha salarial - Carla Carniel/Frame/Estadão Conteúdo
Professores da rede estadual paralisam atividades para discutir campanha salarial Imagem: Carla Carniel/Frame/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

25/09/2014 11h59

Cerca de 100 professores da rede estadual se reúnem no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na região central de São Paulo, e prometem fechar a Avenida Paulista para realizar uma assembleia e discutir a campanha salarial da categoria, nesta quinta-feira, 25.

Organizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), o ato tem presença reforçada da Polícia Militar, com Tropa de Braço, Força Tática e diversas viaturas ao longo da avenida. "Fomos informados de que haveria 3 mil pessoas", explicou o tenente-coronel Marcelo Pignatari, que está no comando do aparato policial no local.

A concentração é marcada por propaganda política de candidatos a deputado estadual - há bandeiras dos postulantes e militantes entregando santinhos - e discursos críticos ao governo do Estado de São Paulo empenhados por um caminhão de som contratado pelo Apeoesp.

"A imprensa quer saber por que os professores estão bravos. Estamos bravos porque não aguentamos mais o governador Geraldo Alckmin", disse um dos sindicalistas ao microfone.

Os professores prometem ainda incorporar um outro ato marcado no mesmo local, às 12h30- a Marcha Mundial do Clima. Na página do evento no Facebook, 556 usuários da rede social confirmaram presença.