Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2011

Do UOL, em São Paulo

Confira a nota da sua escola no IDEB
O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2011 é calculado com base no conhecimento dos alunos (Prova Brasil) e na taxa de aprovação. Veja qual foi a nota da sua escola e compare o resultado com as notas do Brasil.
Selecione o Estado e a cidade para encontrar sua escolaajuda
Divulgado a cada dois anos, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é a "nota" do ensino básico no país.

Com esta ferramenta, você pode saber a nota sua escola, selecionando o Estado em que ela se localiza e, em seguida, a cidade. Lembre-se também de selecionar a rede a que ela pertence (pode ser federal, estadual ou municipal).

A partir desses resultados, é possível ordenar as escolas pela maior ou pela menor nota. Para isso, clique a seta para cima (as escolas com as melhores notas aparecem no começo da lista) ou a seta que aponta para baixo (as escolas com as piores notas aparecem no começo da relação).

A mesma lógica funciona para ordenar os estabelecimentos em ordem alfabética ou reunindo-as por rede. Para isso, é só clicar nas respectivas colunas.

Clique sobre o nome da escola para acessar suas informações. Para cada uma das instituições é gerado um gráfico, facilitando a comparação entre a sua nota e os índices da cidade, do Estado e do país para a etapa de ensino.
Rede:
Estadual
Municipal
Federal
Série:
4ª série
8ª série
BUSCAR

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos