Topo

Estudantes começam a deixar as salas de provas do Enem, no Ceará

Angélica Feitosa<br>Especial para o UOL Educação

No Ceará

22/10/2011 16h22

Os primeiros estudantes que saíram do local onde realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), às 14 horas de sábado, 22, do horário de Fortaleza (15 horas de Brasília), no Ceará, informaram que as provas, este ano,  não apresentavam erros. Pelo menos 30 alunos deixaram as salas de aula da Uece (Universidade Estadual do Ceará) afirmaram que as páginas do exame estavam corretas.

O estudante Natanael Pereira, 18,  presta o exame pela segunda fez e avaliou o nível das questões como médias. “Exigem atenção e, principalmente, interpretação. Não requer muito conhecimento porque muitas das respostas estavam no próprio enunciado”, conta ele, que  teve o gabarito de cor rosa e, mesmo sem ter realizado um cursinho pré-vestibular, acredita que tem chances de conseguir uma boa pontuação.

Já Régia Paula Lúcio, 27, que realiza a prova pela primeira vez, apontou a prova como cansativa, por “conter questões muito longas”. O que mais chamou a atenção da jovem foram as muitas perguntas ligadas ao contexto da atualidade, como a influência da tecnologia. “Algumas questões estavam confusas e exigiam um maior esforço de interpretação”, acredita.