Menina inglesa de quatro anos tem QI equivalente ao de Albert Einstein
Uma menina inglesa de quatro anos foi aceita em uma associação para pessoas com QI alto após tirar uma nota equivalente à do físico Albert Einstein e do cientista Stephen Hawking em um teste que mede a inteligência. A informação é do jornal “Daily Mail”.
Heidi Hankins, que nem está na escola ainda, tirou 159 no teste. Einstein e Hawking tiraram 160 cada um. A nota média de um adulto é 100 e, segundo o jornal, pessoas que vão muito bem no teste tiram, em média, 130. O teste feito por Heidi é direcionado a crianças da idade dela.
Aos dois anos, Heidi já conseguia contar até 40, fazer contas de adição e subtração e até recitar o poema “A Coruja e o Gatinho”, do escritor Edward Lear, além de ler livros destinados a crianças de sete anos.
“Ela já fazia frases completas logo depois de começar a falar e aprendeu sozinha a ler com 18 meses usando o computador. A gente percebeu que ela usava o mouse para navegar e clicar nos botões ‘OK’ e ‘Cancelar”, disse o pai da menina, Matthew Hankins, ao “Daily Mail”.
Ele negou pressionar a menina por bons resultados. “Se a gente mandá-la sentar-se e fazer alguma coisa, ela diz ‘não’ e vai fazer as coisas dela. Fora isso, ela é uma garota típica, que gosta de brincar com outras crianças”, afirmou.
Heidi tem um irmão, Isaac, de nove anos, que canta em um coral na Catedral de Winchester, cidade a cerca de 100 km de Londres.
(*Com informações do Daily Mail)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.