Alunos flagram jumentos tomando água em bebedouro para estudantes na Federal do Piauí
Dois jumentos foram fotografados tomando água no bebedouro destinado aos alunos do departamento de Farmácia da UFPI (Universidade Federal do Piauí), em Teresina, na tarde dessa quarta-feira (16). Os animais estavam no corredor das salas de aula da instituição.
A foto foi tirada pela aluna do curso de nutrição Camylla Oliveira quando se dirigia a uma das salas de aula do CCS (Centro de Ciências da Saúde).
A estudante relatou que resolveu postar uma das fotos no Facebook para alertar o perigo do uso de bebedouros sujos na UFPI, pois já cansou de ver animais usando o mesmo local que os alunos utilizam para matar a sede.
A repercussão da cena dos animais bebendo água no bebedouro da UFPI causou indignação a vários alunos.
“Todo mundo que viu ficou com nojo. É um absurdo esses bebedouros ficarem expostos e sujos. Isso é um descaso conosco, os estudantes. Num calor desses ter que dividir bebedouro com jumento”, disse a universitária.
Segundo Camylla, esta não é a primeira vez que flagrou animais usando o bebedouro. “Já vimos muitos gatos, passarinhos e até iguanas. Agora jumentos foram a primeira vez.”
Outro lado
Por meio de nota, UFPI informou que a Prefeitura Universitária e o Setor de Vigilância da UFPI realizam ações de monitoramento de entrada de animais na área do campus Ministro Petrônio Portella da UFPI. E que agora vai intensificar os trabalhos para “evitar um novo contratempo”.
Segundo a nota, o campus tem uma área 1.560.000 m² e “seus limites são cortados por diversas ruas e avenidas de Teresina, não sendo possível o fechamento de seus portões.” “Isto acaba por possibilitar a entrada, na área da instituição, de animas soltos que transitam pela cidade, provocando contratempos.”
"O fato em questão trata-se de ocorrência isolada na instituição, não havendo registros anteriores similares", afirmou a instituição em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.