Topo

Funcionário de escola é preso em BH por suspeita de abuso sexual

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2013 10h05Atualizada em 20/09/2013 15h01

Um homem de 57 anos foi preso nesta quinta-feira (19) sob acusação de ter abusado sexualmente de uma aluna de 11 anos. O funcionário da Escola Municipal União Comunitária teria utilizado o auditório da unidade de ensino, localizada na região do Barreiro, zona oeste da capital mineira.

Os abusos viriam acontecendo desde agosto, segundo a PM (Polícia Militar) de Minas Gerais. A menina só revelou os abusos após a chegada da mãe, que foi chamada pela diretoria da escola. Ela teria relatado que vinha sendo ameaçada de morte pelo suspeito para não revelar o caso. 

Outros funcionários da escola desconfiaram da atitude do acusado, que comprava doces no entorno da escola e oferecia para a menina. Em seguida, ainda de acordo com as testemunhas, os dois se dirigiam ao auditório onde permaneciam por um período.

Por isso, os funcionários alertaram o responsável pela patrulha escolar, que passou a monitorar o suspeito. Ontem, o guarda teria flagrado o acusado entrando no local, onde ficou por 40 minutos com a estudante.

Levada pelo guarda municipal para a diretoria da escola, a aluna contou ter sido obrigada a acariciar o órgão genital do homem, que ainda teria tentado beijá-la a força e acariciado o corpo dela. O acusado foi preso e encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil da região, que vai investigar o caso. O suspeito nega as acusações, conforme consta na ocorrência. A menina foi levada para um hospital da região onde passou por exames. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o homem trabalhava na área de serviços gerais e foi demitido após o caso. Ainda conforme o órgão, a direção da escola realizou "todas as providências", assim que tomou ciência do caso, ao chamar a polícia e registrar o boletim de ocorrência. A família da estudante será auxiliada pela direção da unidade de ensino.