Topo

Mil candidatos ainda não tiveram acesso ao cartão de inscrição do Enem

Mariana Tokarnia

Do Agência Brasil

21/10/2013 18h17

A seis dias do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013, 1.068 candidatos ainda não tiveram acesso ao cartão de inscrição. Eles representam 0,02% do total dos candidatos inscritos, segundo o MEC (Ministério da Educação). No cartão de confirmação estão as informações pessoais do candidato, o local das provas, horário, a opção de língua estrangeira e necessidade de atendimento especial.

Veja também

  • Veja como será a correção da redação do Enem 2013

  • O que não pode faltar na dieta de um estudante

  • Jonathan Ernst/Reuters

    Você conhece as atualidades que podem cair no vestibular?

Dos 7,1 milhões de inscritos, 99,98% receberam os cartões. Do total enviado pelos Correios, 53.551 foram devolvidos: o número da casa estava incorreto ou o endereço informado não era suficiente. A maior parte desses candidatos (97%) recebeu as informações por mensagem no celular.

Entre os que não receberam a mensagem por celular, 1% (795) acessou o cartão pela internet. Os que ainda não o fizeram podem entrar no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) acessar o link específico e imprimir o cartão. Para isso, é preciso ter em mãos o número do CPF e a senha de cadastro no Enem. Em caso de problemas, o participante deve ligar para a Central de Atendimento no 0800 61 61 61.

A prova

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro e começam às 13h  (horário de Brasília). Os alunos poderão fazer as provas em 1.661 cidades do Brasil.

No primeiro dia, os candidatos terão de resolver as provas de ciências humanas e ciências naturais, a duração é de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, de matemática e a redação e o candidato terá 5 horas e 30 minutos.

Os candidatos não poderão sair do local de provas antes de duas horas do início do exame.