Escola de educação infantil em Belém fica alagada em dia de chuva
Durante a tarde dessa terça-feira (5), a UEI (Unidade de Educação Infantil) São Silvestre ficou alagada após as chuvas fortes que atingiram Belém. A escola, que atende 167 crianças matriculadas na creche e na pré-escola, fica no bairro Jurunas, periferia da capital paraense.
A Semec (Secretaria de Educação do Município) diz estar providenciando o aluguel de um imóvel para dar início à reconstrução da escola. Segundo sua assessoria de imprensa, a pasta está com dificuldades para encontrar um prédio na região que possa acomodar todos os alunos.
Enquanto isso não ocorre, as aulas estão mantidas até 28 de dezembro, quando termina o calendário letivo. Em caso de novas chuvas, a orientação dada à escola é de liberar os alunos.
A escola tem 80% de sua área abaixo do nível da rua, o que explica as constantes inundações. A unidade vem sofrendo com chuvas fortes há três anos.
Segundo a Semec, as obras de reconstrução da escola devem ter início no ano que vem, "mas o aluguel do imóvel para servir de escola já está sendo providenciado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.