Enade

Cerca de 300 alunos não conseguiram fazer o Enade em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

Estudantes inscritos para fazer o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) não conseguiram fazer a prova por falta de gabaritos e problemas na localização das salas de aulas no domingo (24).

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, o problema atingiu cerca de 300 alunos que realizariam a prova na Universidade Mackenzie, em São Paulo.

Em entrevista à Band, alguns estudantes disseram que foram liberados por volta das 14h, cerca de uma hora após o início da prova, porque não havia folha de resposta. Após a confusão, muitos alunos chegaram a registrar um boletim de ocorrência no 78º Distrito Policial (Jardins).

Neste ano, o Enade avalia o desempenho dos estudantes de 17 cursos: bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, zootecnia, além dos cursos de tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Os inscritos que não realizam a prova não conseguem retirar o diploma de conclusão do ensino superior. O Inep, porém, garantiu que os alunos que tiveram problemas ontem no Mackenzie não serão prejudicados.

Cerca de 170 mil estudantes dos 196 mil inscritos realizaram o Enade no domingo - índice de abstenção de 13,7%. A prova foi aplicada em 893 locais de prova em 837 municípios. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos