Topo

Sisu do segundo semestre de 2014 oferece 1.374 vagas de medicina

Do UOL, em São Paulo

30/05/2014 16h56

Medicina está na lista dos cursos com maior quantidade de vagas ofertadas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2014 - com 1.374 vagas, a graduação ocupa o 4º lugar na lista. No total, o Sisu terá 51.412 vagas em 1.447 cursos. As inscrições para o Sisu serão realizadas entre os dias 2 e 4 de junho. 

UFF (Universidade Federal Fluminense), UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) são as instituições com maior número de vagas. 

Podem participar Sisu os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 e que tenham obtido nota acima de zero na redação. Segundo o MEC (Ministério da Educação), algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. "Neste caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer ao curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação", informou o órgão em nota.

O estudante poderá concorrer a até duas opções de curso e, ao longo do período de inscrição, pode alterar essas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.

A primeira chamada será divulgada no dia 6 de junho e a matrícula deve ser realizada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. A segunda chamada será publicada em 24 de junho, quando também será aberto o prazo para inscrição na lista de espera.