Topo

Estudante é proibida de entrar na escola por ter cabelo vermelho

Hayleigh Preto teve que tirar a cor vermelha para poder voltar às aulas - Reprodução/Daily Mail
Hayleigh Preto teve que tirar a cor vermelha para poder voltar às aulas Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

18/08/2014 11h41

Uma estudante de 16 anos foi mandada de volta para casa em seu primeiro dia de aula por ter cabelo “vermelho demais”. A escola Muscle Shoals High School, no Alabama (EUA), alegou que a cor era uma distração muito grande para os demais alunos e que isso ia contra as regras da instituição.

Segundo informações publicadas no site do tabloide britânico “Daily Mail”, a aluna usava a cor vermelha em seu cabelo há três anos. “Nunca ninguém [da escola] veio me dizer: ‘talvez você não devesse usar essa cor’ ou ‘você não acha essa cor ruim’”, afirmou a estudante Hayleigh Preto.

Pam Boyd, mãe de Hayleigh, conversou com o diretor da escola e questionou também o fato da instituição nunca ter reclamado da cor do cabelo de sua filha.

De acordo com a superintendente da instituição, Brian Lindsay, várias meninas foram mandadas para casa no mesmo dia por causa das cores de seus cabelos. “A política foi posta em prática há anos”, disse Lindsay.  Para ela, as regras proporcionam “um ambiente seguro e propício à aprendizagem.”

Para voltar às aulas, Hayleigh tirou a cor vermelha e deixou os fios loiros. No entanto, seus pais querem que a escola se desculpe e deixem a estudante tingir novamente o cabelo.