Topo

Enem 2014: Para dar apoio, pais e cachorros acompanham candidata em SP

Maria Victória Araujo teve companhia especial no Enem 2014 - José Bonato/UOL
Maria Victória Araujo teve companhia especial no Enem 2014 Imagem: José Bonato/UOL

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto

08/11/2014 13h05

A estudante Maria Victória Araujo, 17, que cursa o terceiro colegial em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) chegou ao local de provas do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio), a Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) muito bem acompanhada: além dos pais, Clara Luci Araujo, 57, e Marcelo Siqueira Araujo, 44, ambos funcionários públicos, também estavam na entrada os cães da família, o pincher Kiko, 13, e o labrador Athor, 11.

"Foi para dar uma quebrada no gelo e trazer muita energia para a filha", explicou o pai, Marcelo. Segundo a mãe da garota, Maria Victória sempre foi uma excelente aluna e nunca ficou de exame. Ela tenta uma vaga no curso de farmácia de Alfenas (MG). Mas também vai prestar a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto e a Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara.

Se depender o pai, a filha estuda em Ribeirão Preto, pela excelência do curso e pelo "custo-benefício". Já a mãe prefere que Maria Victória deixe a cidade para seu amadurecimento pessoal. "Pensando por esse lado, eu também acho que seria bom ela sair de casa", reconsiderou o pai.