Topo

Professor e alunos jogam cadeiras durante briga em pátio de escola na BA

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

15/05/2015 11h55

A Prefeitura de Jequié (369 km de Salvador) investiga uma briga entre alunos e um professor que terminou com cadeiras arremessadas. Toda a confusão foi gravada por um aluno e as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

O episódio ocorreu na noite do último dia sete na escola municipal Joaquim Marques Monteiro e envolveu dois adolescentes e o professor Lelito Caitano Lopes, do programa de educação de jovens e adultos (EJA).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os dois alunos que aparecem nas imagens foram suspensos por 10 dias. Já o professor entregou atestado médico e ficará fora das funções por 30 dias.

Em relato entregue à secretaria, o professor alegou que era vítima de bullying. "Falei para esse aluno [um dos que aparecem no vídeo] que não estava gostando das brincadeiras feitas por ele, por considerá-las desrespeitosas, além de atrapalharem o andamento das minhas atividades na escola", afirmou.

Na noite das agressões, o professor conta que, ao ir ao pátio, foi novamente vítima de piadas do aluno, que teria incitado outro a participar da brincadeira.

"Recebi um murro desferido pelo aluno e por outro colega, rolando a pancadaria.  Tentaram me agredir com cadeira e para me defender arremessei uma cadeira num desses agressores, tendo o mesmo ido pegar um paralelepípedo do lado de fora da escola para arremessar contra minha pessoa", contou.

A direção da escola informou que já havia procurado os alunos para pedir que parassem as brincadeiras, mas não teria sido atendida.

Na versão dos alunos, foi o professor quem começou a briga ao jogar a cadeira neles.A idade dos alunos não foi revelada. Os pais deles foram chamados e informados do caso.

"Nós temos aqui dois relatos, cada um conta um caso diferente. Vamos encaminhar tudo que recebemos, todas as provas, à procuradoria do município para que abra um processo administrativo e analise o caso", disse a chefe de gabinete da secretara, Luciana Lopes.